Jalapão – Baixa Temporada

Jalapão: Baixa Temporada

Destino já conhecido pelos apaixonados pelo ecoturismo e turismo de aventura. Localizada no Estado do Tocantins, a região encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas.

A cada ano, cresce o número de brasileiros e estrangeiros que se aventuram rumo ao Norte do Brasil em busca desse, que já é um dos principais destinos do ecoturismo do país. A maioria dos atrativos está localizada nas cidades de  Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins. Em meio a 34 mil km² de paisagem árida, a região é cortada por uma imensa teia de rios, riachos e ribeirões, todos de águas transparentes e potáveis.

Os atrativos garantem diversão o ano inteiro, seja no período chuvoso ou de estiagem, de acordo com o perfil e interesse do turista. Para os mais aventureiros, a região é ideal para prática  de esportes, entre eles o rafting, a canoagem, o rapel e as trilhas a pé e de bicicleta.

Entre os atrativos mais procurados estão a Cachoeira da Velha, uma enorme queda d’água em forma de ferradura de aproximadamente 100 metros de largura e 15 metros de altura; as Dunas, cartão postal do Jalapão, composto por areias finas e alaranjadas que chegam a 40 metros de altura; os Povoados do Mumbuca e Prata, comunidades remanescentes de quilombos, cuja visitação possibilita ao turista vivenciar a cultura local; a Serra do Espirito Santo, formação rochosa onde é possível apreciar a flora da região; a Cachoeira do Formiga, um encantadora nascente de água verde-esmeralda; e os Fervedouros, com suas águas transparentes, nas quais é impossível afundar.

A preocupação em manter preservada essa incrível riqueza natural é representada pela presença de vários instrumentos de conservação,  como o Parque Estadual do Jalapão, o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba; a Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins; a Área de Preservação Ambiental  (APA) Serra da Tabatinga; e a Área de Proteção Ambiental (APA) Jalapão.


Roteiro:

1º dia – Chegada em Palmas, recepção e *traslado para acomodação em Palmas. (28 km em asfalto) Pernoite em hotel / Pousada Girassóis em Palmas.

2º dia – Após café da manhã em Palmas, aproximadamente as 08:15h saída em direção ao Jalapão. (180 km em asfalto até Ponte Alta). Parada para almoço na cidade de Ponte Alta, subiremos em direção a misteriosa Serra Geral e vamos nos afastando da civilização. Parada no Cânion da Suçuapara, (trilha curta com descida e subida íngreme em terreno firme de cascalho e terra aproximadamente 400 m ida e volta, no acesso ao cânion, caminhada curta dentro de água e sobre pedras). Traslado até o Safári Camp, situado a beira do Rio Novo (120 km em estrada de terra). Pernoite no Safári Camp KORUBO.

3º dia – Pela manhã, após o café instruções sobre o uso e a prática da Canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. (Aproximadamente 1 hora nível fácil). O Rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas. Retorno ao Safári Camp. Almoço. À tarde faremos um passeio até as Dunas. (traslado de 18 km do Safári Camp até o início da trilha nível fácil, com subida de duna leve no final da trilha). Formadas por areias de quartzo de coloração dourada, as dunas são cercadas por imensos chapadões. O pôr do sol e as estrelas são inesquecíveis. Jantar e pernoite no Safári Camp KORUBO.

4º dia – Na programação com 1 dia a menos não contempla o único passeio que envolve esforço físico que é o Mirante da Serra. Este não é recomendado para pessoas mais sedentárias ou que possuam algum tipo de problemas no joelho ou cardíaco.

5º dia – Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro do Soninho (exclusividade Korubo), (75 km em estrada de terra). Poço de água nascente cercado por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas; é pura diversão. Saída em direção a Cachoeira da Formiga, (15 km em estrada de terra). uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Super refrescante. Após o almoço, saída para Mateiros, (25 km em estrada de terra). parada para compras do artesanato do Capim Dourado, etc… Retorno ao Safari Camp (50 km em estrada de terra). Jantar e pernoite no Safári Camp KORUBO.

6º dia –  Após o café da manhã, visita a Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra). Com sua imponente queda de 25 metros em forma de ferradura, a maior do Jalapão. Por uma trilha leve chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas. Chegada ao hotel/ Pousada Girassóis em Palmas. Pernoite em Palmas.

7 º dia – Manhã livre. *Transfer para o aeroporto


O pacote inclui:

  • Traslado de chegada e saída regular (apenas nas datas previstas no roteiro);
  • 02 pernoites em Palmas (hotel categoria turística) com café da manhã;
  • 04 pernoites no Safari Camp com pensão completa, sucos e todos os passeios descritos no programa.

Não inclui:

  • Passagem aérea;Seguro viagem;
    Refeições em Palmas;
    Bebidas alcoólicas, refrigerantes, água mineral (copo/garrafa);
    Despesas pessoais (frigobar, telefonemas, lavanderia, etc)


Valores por Pessoa:

SAÍDA REGULAR

6 dias / 5 noites – TERÇA A DOMINGO

Hotéis Previstos SGL DBL TPL
à definir 5.160,00 3.440,00 sob consulta

7 dias / 6 noites – SEXTA À QUINTA

Hotéis Previstos SGL DBL TPL
à definir 5.960,00 3.975,00 sob consulta

 


Formas de Pagamento:

  • Parcelamento sem acréscimo: 25% de Entrada + Taxas e saldo em até 09 vezes nos cartões de credito.
  • Desconto para pagamento à vista de 3% sob a tarifa.

Observações Gerais:

  • Valores por pessoa em Reais (R$) no dia do fechamento do pacote, válidos para baixa temporada;
  • Hotéis sugeridos, estando sujeitos à modificações e disponibilidade;
  • A hospedagem nos hotéis obedece em geral ao critério internacional de horário de chegada (check in) a partir das 16h00 e de saída (check out) até às 12h00, podendo ser alterado de acordo com a política de cada hotel;
  • Parte aérea, taxas de embarque e despesas pessoais não estão inclusas no valor do pacote;
  • Valores somente cotados e sujeitos à alterações e disponibilidade no ato da reserva;
  • Consulte-nos para maiores informações sobre o pacote, condições gerais e políticas de cancelamento.