Jalapão – Baixa Temporada

Destino já conhecido pelos apaixonados pelo ecoturismo e turismo de aventura. Localizada no Estado do Tocantins, a região encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas.

A cada ano, cresce o número de brasileiros e estrangeiros que se aventuram rumo ao Norte do Brasil em busca desse, que já é um dos principais destinos do ecoturismo do país. A maioria dos atrativos está localizada nas cidades de  Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins. Em meio a 34 mil km² de paisagem árida, a região é cortada por uma imensa teia de rios, riachos e ribeirões, todos de águas transparentes e potáveis.

Os atrativos garantem diversão o ano inteiro, seja no período chuvoso ou de estiagem, de acordo com o perfil e interesse do turista. Para os mais aventureiros, a região é ideal para prática  de esportes, entre eles o rafting, a canoagem, o rapel e as trilhas a pé e de bicicleta.

Entre os atrativos mais procurados estão a Cachoeira da Velha, uma enorme queda d’água em forma de ferradura de aproximadamente 100 metros de largura e 15 metros de altura; as Dunas, cartão postal do Jalapão, composto por areias finas e alaranjadas que chegam a 40 metros de altura; os Povoados do Mumbuca e Prata, comunidades remanescentes de quilombos, cuja visitação possibilita ao turista vivenciar a cultura local; a Serra do Espirito Santo, formação rochosa onde é possível apreciar a flora da região; a Cachoeira do Formiga, um encantadora nascente de água verde-esmeralda; e os Fervedouros, com suas águas transparentes, nas quais é impossível afundar.

A preocupação em manter preservada essa incrível riqueza natural é representada pela presença de vários instrumentos de conservação,  como o Parque Estadual do Jalapão, o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba; a Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins; a Área de Preservação Ambiental  (APA) Serra da Tabatinga; e a Área de Proteção Ambiental (APA) Jalapão.


Roteiro:

1º Dia: Transfer IN – Aeroporto / Hotel em Palmas.

2º Dia: 07h, Saída de PALMAS em veículo climatizado com destino ao JALAPÃO. Por volta das 09h, chegada em PONTE ALTA DO TOCANTINS, portal do JALAPÃO. Parada para abastecimento e continuação ao até o primeiro atrativo, a PRAINHA DO RIO NOVO. Almoço no Restaurante Rio Novo, após o almoço tempo livre no redário. Às 15h30 saída para o cartão postal do JALAPÃO, as Dunas. Após saída até a cidade de Mateiros, jantar no Restaurante Beira da Mata. Após o jantar, check-in na Pousada.

3º Dia: Às 08h, café da manhã e em seguida saída para FERVEDOURO, uma nascente com um forte fluxo de água que permite a flutuação. Por volta das 10h visita a comunidade do MUMBUCA onde há venda de artesanato feito com a palha de capim dourado, planta típica da região e sua principal característica é a cor que lembra o ouro. Almoço no Restaurante Soninho. Às 14h00 saída para a CACHOEIRA DA FORMIGA com suas águas cristalinas. Às 17h00 saída para MATEIROS e Jantar no Restaurante Beira da Mata. Pernoite em Mateiros.

4º Dia: Às 08h00, saída com destino a SÃO FELIX DO TOCANTINS e visita o FERVEDOURO BELA VISTA. Almoço no Restaurante Bela Vista. 13h00, saída com destino a PALMAS, passando pela SERRA DA CATEDRAL e MORRO DO GORGULHO com parada para fotos. Chegada em Palmas e pernoite.

5º Dia: Transfer OUT – Hotel em Palmas / Aeroporto.


O pacote inclui:

Transfer IN+OUT em Palmas – Regular
Transporte e passeios em veículo 4×4
Acompanhamento do condutor de turismo
Taxas de entrada nos atrativos
02 noites de hospedagem em Palmas com café da manhã
02 noites de hospedagem em Mateiros com café da manhã
Refeições *(não inclui refeições em Palmas) Água mineral durante deslocamentos da viagem
Seguro viagem

Não inclui:

Refeições em Palmas;
Bebidas alcoólicas, refrigerantes, água mineral (copo/garrafa);
Despesas pessoais (frigobar, telefonemas, lavanderia, etc)

O que levar:
* Lanterna
* Óculos de mergulho
* Agasalhos leves para noite
* Protetor solar (durante o dia temperatura média e de 35ºc)
* Repelente
* Óculos escuros
* Toalha de banho para os passeios
* Máquina fotográfica * Remédios de uso pessoal
* Objetos de higiene pessoal (sabonete, pasta de dental).
Roupas de tecido leves e claras de preferência, para o uso durante o dia, trajes de banho, sandálias papete ou de dedo, tênis, chapéu.


Valores por Pessoa:

SAÍDA REGULAR

6 dias / 5 noites – TERÇA A DOMINGO

Hotéis Previstos Single Duplo Triplo
à definir  3.308,00  3.154,00 3.126,00

 


Formas de Pagamento:

  • Parcelamento sem acréscimo: 25% de Entrada + Taxas e saldo em até 09 vezes nos cartões de credito.
  • Desconto para pagamento à vista de 3% sob a tarifa.

Observações Gerais:

  • Valores por pessoa em Reais (R$) no dia do fechamento do pacote, válidos para baixa temporada;
  • Hotéis sugeridos, estando sujeitos à modificações e disponibilidade;
  • A hospedagem nos hotéis obedece em geral ao critério internacional de horário de chegada (check in) a partir das 16h00 e de saída (check out) até às 12h00, podendo ser alterado de acordo com a política de cada hotel;
  • Parte aérea, taxas de embarque e despesas pessoais não estão inclusas no valor do pacote;
  • Valores somente cotados e sujeitos à alterações e disponibilidade no ato da reserva;
  • Consulte-nos para maiores informações sobre o pacote, condições gerais e políticas de cancelamento.