Turismo em Foz do Iguaçu

A representante brasileira da Tríplice Fronteira, Foz do Iguaçu, é um dos destinos mais populares do Brasil e conta com diversas atrações e completa infra-estrutura para receber seus visitantes. A cerca de 7 km de Ciudad Del Este e 10 km de Puerto Iguazu, a  “Terra das Cataratas” é muito mais que as imponentes quedas d’água que lhe deram notoriedade.

 

O que fazer

Para começar, reserve um dia para explorar o Parque Nacional de Iguaçu, que abriga as famosas Cataratas do Iguaçu. O ladoParque das Aves brasileiro das Cataratas, de onde se tem uma visão mais panorâmica das famosas quedas d’água do Rio Iguaçu, é imperdível. A Hidrelétrica de Itaipu, que fica na divisa do Brasil com o Paraguai, e o Parque das Aves, a cerca de 17 km do centro da cidade, também são visitas obrigatórias. 

Outras atrações também garantem a diversão de quem vai à Foz do Iguaçu. O Ecomuseu conta a história da região com exposições temporárias e permanentes, além de oficinas educativas de preservação ambiental. O Centro Artesanal de Foz do Iguaçu também traz um pouco da história da região trinacional por meio de centenas de peças produzidas por artesãos da Tríplice Fronteira.

Para mais dicas do que fazer em Foz do Iguaçu, contate-nos ou veja nossa página de passeios.

 

Gastronomia e Compras

Foz do IguaçuEm termos de gastronomia, Foz do Iguaçu pode ser comparada aos grandes centros e coloca à disposição dos visitantes um grande leque de opções. O prato típico da cidade, eleito dentre outras delícias servidas na região, é o “Pirá de Foz”, que tem como base um peixe de água doce (surubim) com molho de gengibre e outros temperos (veja a receita aqui). Ainda assim, a cidade oferece uma grande variedade gastronômica para agradar todos os paladares, com pratos típicos das cozinhas árabe, chinesa e italiana, entre outras.

O comércio da região da Tríplice Fronteira também atrai milhares de pessoas em busca de variedade e bons preços. Ciudad Del Este e Puerto Iguazu são muito populares quando o assunto são compras, mas Foz do Iguaçu também oferece inúmeras oportunidades para boas compras. No centro de Foz estão diversas lojas de roupas, calçados e outros produtos (algumas ficam abertas até às 20h e aos Domingos pela manhã). 

 

Onde Ficar

Para atender as necessidades e expectativas dos turistas que visitam a Tríplice Fronteira, Foz do Iguaçu conta com uma completa infra-estrutura hoteleira, com uma grande variedade de estabelecimentos que atendem desde os visitantes mais simples aos mais exigentes. A Avenida das Cataratas é a melhor localização para quem deseja explorar ao máximo a região, mas existem ótimas opções em toda a cidade. Clique aqui  e conheça alguns hotéis disponíveis em Foz do Iguaçu e na região das 3 Fronteiras.

Para informações e cotações em outros destinos no Brasil, contate nossa equipe através de info@personal.tur.br.

Cotação
Nome
Telefone
Informações / Outros Detalhes:
Quero receber informações
em meu e-mail.
Ofertas