Índia Milenar by Mapaplus

ÍNDIA MILENAR, Visitando: Delhi, Jaipur, Fatehpur Sikri, Fatehpur Sikri, Agra, Khajuraho e Varanasi

 

1º Dia – NOVA DELHI

Ao chegar em Delhi, o nosso representante estará te esperando com uma placa de identificação com o seu nome e dará as boas vindas com uma grinalda de flores e também com sua permissão vai registrar o momento com uma linda foto, para enviar a sua família, amigos ou a seu agente. Em seguida, ele irá levá-lo para o hotel em um veiculo particular. Ao chegar ao hotel ele realizará as formalidades do check-in e explicar com detalhes todo conteúdo daimage-71 viagem, horários e endereços dos nossos escritórios em cada cidade visitada. Alojamento no hotel. DELHI: A moderna capital da Índia é também é considerada uma cidade milenar, cujas as origens se perdem nas lendas. Centenas de monumentos à adornam com a sua história milenar. A partir desta cidade muitas dinastias hindus e muçulmanos, incluindo os Mongóis, governou a Índia. Nada menos do que 7 cidades sucessivas existia aqui antes da chegada dos britânicos, o que criaria, com a ajuda de Sir Edwin Lutyens, a sua capital sonhada.

2º Dia – DELHI

Café da manhã. O nosso representante irá encontrá-lo na recepção do hotel para apresentar  o guia e o seu motorista. Começamos o passeio com uma parada para fotos no Forte Vermelho, próximo se encontra Chandni Chowk, no passado avenida imperial, que o Shah Jahan gostava de andar à cavalo, em seguida , iremos fazer um passeio de bici-carro chamado “Riksha” pelas ruas do centro antiga Deli, deixando-nos na porta do Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Índia, construído pelo imperador Shah Jahan no século XVII. Em seguida, visitar o túmulo de Gandhi e seguiremos para a área de Nova Delhi para ver o Portão da Índia, o Palácio Presidencial e o parlamento, depois vamos visitar o templo da religião Sikh e sentar-se por volta de 10 minutos na sala de oração para ver e ouvir os visitantes em oração. Após o almoço, uma visita a Nova Delhi vai nos permitir descobrir o Qutab Minar (XII), o mirante de tijolo mais alto do mundo, e um importante exemplo de arquitetura indo-islâmica. Perto está o Pilar de Ferro, uma coluna de ferro de mais sete metros com mais 1.500 anos de historia que chama atenção por sua alta resistência a corrosão . Acredita-se que o nome da cidade de Delhi foi inspirada em uma lenda associada ao pilar. Voltar para o hotel. Jantar e pernoite.

image-733º Dia – DELHI / JAIPUR (256 km)

Café da manhã. Na parte da manhã, saída com destino a Jaipur. JAIPUR: A Cidade Rosa do Rajastão. Jaipur é talvez uma das cidades mais pitorescas do mundo. Foi construído de acordo com os cânones de Sh
ilpa Shastra, o antigo tratado indiano sobre arquitetura. Dividido em sete áreas retangulares com ruas bem planejadas, ângulos retos, o planejamento é uma maravilha de planejamento urbano do século XVIII, quando até mesmo na Europa havia uma sistematização similar. Rodeado por colinas íngremes em três pontos cardeais, a cidade é guardada por uma poderosa muralha com sete portões. À tarde, visita à cidade de Jaipur, onde, além de um tour de orientação dos bazares da cidade cor de rosa, e também contemplar o Albert Hall (palácio construído pelo Marajá de Jaipur para comemorar a visita do Rei George da Inglaterra) agora convertido em museu, em seguida, visitar o templo Birla da religião hindu. Jantar e pernoite.

4º Dia – JAIPUR / FORimage-75TE AMBER / JAIPUR

Café da manhã. Na manhã excursão ao Forte Amber, a antiga capital do Estado até 1728. Uma experiência única: subir nas costas dos elefantes para o acesso ao topo da colina na qual o forte esta localizado. Pela tarde continuaremos a visita panorâmica de Jaipur (que leva o nome do marajá Jai Singh, governador e astrónomo, que projetou e fundou a cidade em 1727). Conheceremos o observatório astronômico que foi construído pelo próprio monarca da cidade, equipado com instrumentos desenhados pelo mesmo, de tamanho considerável, cuja precisão é difícil de igualar aos instrumentos de hoje. Também visitaremos o Palácio de Marajá, antiga residência real e hoje um museu de manuscritos, pinturas de Rajput e Mughal e armas. Seguiremos através de áreas residenciais e de negócios da “Cidade Rosa”, passado em frente Hawa Mahal (Palácio dos Ventos), um dos mais famosos monumentos de Jaipur. Jantar e pernoite.

5º Dia – JAIPUR / ABHANERI / FATEHPUR SKRI / AGRA ( 236 KM)

Café da manhã. Saída para Agra, na rota visitaremos as escadarias de Abhaneri e Fatehpur Sikri. ABHANERI: É uma remota vila do Rajastão,  se esconde o impressionante e famosa escadaria Chand Baori, uma construção inacreditavelmente geométrica, com 13  níveis de escadas e com uma profundidade de 20 metros com 3300 degraus, situada em frente ao templo Harshat Mata e é um dos maiores e mais profunda da Índia. Reconstruída no século X, a incrível Chand Baori foi a solução prática para o problema da água nesta parte da Índia, onde o clima árido forçou os habitantes locais para fazer escavações profundas em busca de rios subterrâneos. Segundo a lenda, o prédio foi construído por fantasmas em uma noite. FATEHPUR SIKRI: Um pouco mais de 40 km de Agra é situada a cidade abandonada de Fatehpur Sikri que permanece em ótimo estado de conservação, construída pelo Imperador Akbar em 1569 e abandonada por falta de água. Os edifícios da cidade se conservam de forma incrível, como a mesquita Jama Masjid, túmulo de Salim Chisti, Panch Mahal e outros. Chegada Agra, check-in no hotel. Jantar e pernoite.

6º Dia  – AGRAimage-21

Café da manhã. Saída para visita panorâmica, incluindo um dos monumentos mais importantes da História da Humanidade, o Taj Mahal tem por de trás de suas edificações uma impressionante história. Durante o governo do imperador mongol Shah Jahan em 1630, neste período de grande prosperidade material na Índia, sendo que os recursos acumulados durante esse governo permitiram a construção de vários jardins e edifícios. Na condição de monarca, construiu esta obra de arte para servir como um mausoléu para sua rainha, Mumtaz Mahal. Esta maravilha arquitetônica foi construída inteiramente de mármore branco por artesãos vindo da Pérsia, o Império Otomano, França e Itália, mais de 20 mil trabalhadores foram empregados na construção do Taj Mahal que durou 17 anos. Continuação a visita ao Forte de Agra, nas margens do rio Yamuna, no centro da cidade. Arquitetura que foi habitado por importantes personalidades entre os quais se destacam os nomes dos imperadores: Babur, Humayun, Akbar, Jehangir, Shah Jahan e Aurangzeb que, a partir daqui, governaram o Império Mogol.  Dentro do complexo vamos encontrar mais algumas estruturas interessantes, como o Jehangiri Mahal, Bagh Anguri, o Khas Mahal e a mesquita Moti Masjid. Tarde livre para atividades pessoais. Jantar e pernoite.

7º Dia – AGRA / JHANSI / ORCHA/ KHAJURAHO

(Por Trem Shatbadi Express-ETD 0817-ETA 10:48) Café da manhã. Saída para a estação para pegar o trem para Jhansi. Trem- Shatabdi expresso, Saída de Agra- 08h17 Chegada em Jhansi – 10h48. Chegada a Jhansi e transfer para Orchha. Orcha uma cidade que pouco mudou com a passagem do tempo, porem com um rico legado de arte e esplendor. Nesta cidade medieval a mão do tempo tenha tocado delicadamente com palácios e templos construídos pela dinastia Bundela no século XVI-XVII, perfeição intocada. Orchha foi fundada no século XVI pelo chefe Bundela Rajput Rudra Pratap, que escolheu ao longo do rio Betwa como um lugar ideal para construir seu capital neste pedaço de terra. Realizando um tour guiado pela cidade onde vamos conhecer Jehangir Mahal Palace, o templo Bhuj Chatra, templo Laxmi Narayan e Cenotáfios e seguir ao rio para tirar fotos. Continuaremos pela estrada para Khajuraho (170 km), aproximadamente 3 horas para chegada, efetuar o check-in no hotel. Jantar e pernoite.

8º Dia – KHAJURAHO / VARANASI (BENARÉS)

Café da manha. Saída para visitas dos templos de Khajuraho, estes templos famosos são mundialmente conhecidos construído pelos reis de Chandela entre 950 dC e 1050 dC. image-22O mais importante é templo Chaunseth Yogini dedicado à deusa Kali. Também visitaremos os imponentes templos Mahadev e Chitragupta. O templo Bharatji com sua imagem delicada a Vishnu de 11 cabeças os templos Vishvanath e Nandi, o templo Lakshmana e o templo de Visha dedicado a Shiva, que é o maior e mais característico de todos os templos. Em às 13h00, traslado ao aeroporto para embarque em vôo regulares com destino Varanasi Benares. Chegada e traslado para o hotel. Na parte da tarde, saída para visitar o templo de Bharat Mata, também conhecido como o Templo da Mãe Índia, construído em 1918 e sua principal atração é um mapa de mármore branco enorme onde se pode ver todo o subcontinente indiano em auto relevo, em seguida, visita ao rio Ganges para ver a cerimônia de tarde “Aarti”. Jantar e pernoite.

9º Dia – VARANASI / DELHI / CIADED DE ORIEM

De madrugada, passeio de barco pelo sagrado rio Ganges para admirar os “Ghats” ver os banhos rituais e os lugares de cremação. Assistir os banhos de rio nas ghats é uma das experiências mais extraordinárias que um viajante pode desfrutar na Índia. Milhões de peregrinos vêm aqui para se purificarem nas águas do rio, comtemplar a rituais antigos, consultar astrólogos e expulsar a energia negativa. Aproveite para caminhar nas ruelas da Cidade Velha para ver a profundidade da religião hindu no cotidiano das pessoas. Continuando nossa vi- sita vamos passar no templo Durga, Tulsi Manas Mandir, Banaras Universidade Hindu. Regresso para o hotel para tomar o café da manhã. Check-out as 12h00s. Traslado para aeroporto as 13h00 o para embarque em vôo regular com destino a Delhi. Hotel esta noite não esta previsto pois a maioria dos voos partem de madrugada. Pernoite a bordo

Nossos preços incluem:

  • Assistência no aeroporto com grinaldas e traslado ao hotel;
  • Translados de chegada e saída, visitas etc. Transporte com ar condicionado;
  • Hospedagem em quarto duplo de acordo com o programa em meia pensão na Índia, com exceção da primeira noite o jantar não está incluído;
  • 07 jantares no hotel ou restaurante de acordo com o itinerário;
  • Todas as visitas conforme itinerário;
  • Passeio de elefante em Jaipur;
  • Passeio de barco no rio Ganges em Varanasi;
  • Passeio de bici Rickshaw em Varanasi;
  • Sapatos para visitar no interior do Taj Mahal;
  • Passeio de ida e volta no ônibus elétrico a partir do estacionamento até a entrada de Fatehpur Sikri e Taj Mahal;
  • Cerimônia de Aarti no templo Birla em Jaipur;
  • Serviços de guia acompanhantes de Delhi a Agra e guias locais falando espanhol em todos os lugares visitados;
  • 1 garrafa de água mineral por pessoa por dia;
  • Viagem de trem de Agra a Jhansi no Shatabi Express com ar condicionado;
  • Todos os impostos e pedágios;
  • Seguros de assistência Mapaplus.

 

Saídas 2015 – DELHI: SEGUNDAS e QUARTAS

Saídas 2015
À partir de 01 de Julho a 28 de Setembro 2015

Preço por pessoa em dólares americanos US$

Tour 9 Dias Delhi /Delhi
de 01 Julho a 28 Setembro 2015
Categoria A 1.095
Supl. Habitação Individual 925
Supl. Pensão completa Índia ( 6 Almoços ) 125
Categoria B 975
Supl. Habitação Individual 860
Supl. Pensão completa Índia ( 6 Almoços ) 110
Voos doméstico na Índia
Khajuraho/Varanasi/Delhi
Por pessoa 250$ Neto

Hotéis Previstos ou similares

Categoria A – Luxo
Nova Delhi The Lalit / The Grand 5*
Jaipur Marriott 5*
Agra Jaypee Palace / Wyndham Grand 5*
Khajuraho Radisson 5*
Varanasi Ramada Plaza 5*
Categoria B – Primeira / Primeira Superior
Nova Delhi  Crowne Plaza Today /The Suryaa 4*
Jaipur Holiday Inn / City Centre 4*
Agra Radisson 4*
Khajuraho Ramada 4*
Varanasi Rivatas by Ideal 4*

Observações Gerais

  • Valores por pessoa em DÓLAR (US$) convertidos em Reais (R$) no dia do fechamento do pacote, válidos ENTRE Junho de 2015 a Setembro de 2015 (exceto feriados e datas comemorativas);
  • Hotéis apenas sugeridos, estando sujeitos à modificações e disponibilidade. A hospedagem nos hotéis obedece em geral ao critério internacional de horário de chegada (check in) a partir das 16h00 e de saída (check out) até às 12h00, podendo ser alterado de acordo com a política de cada hotel;
  • Parte aérea, taxas de embarque e despesas pessoais não estão inclusas no valor do pacote;
  • Valores somente cotados e sujeitos a alterações e disponibilidade no ato da reserva;
  • Consulte-nos para maiores informações sobre o pacote, condições gerais e políticas de cancelamento.

Formas de Pagamento

  • À vista com desconto de 5%;
  • Cartão de Crédito (Visa, Master ou Amex): Entrada (27%) + 9 vezes sem juros.
  • Débito em conta, Boleto ou Cheque Pré-datado: Entrada (30%) + 6 vezes sem juros;