Peru by Relais & Chateaux

A Relais & Châteaux é definida por um conjunto de valores compartilhados entre seus membros no mundo todo. Os estabelecimentos são a expressão viva de um lugar, de sua história, de seu meio ambiente e de sua cultura. O respeito dos anfitriões e de seus colaboradores, assim como dos homens e mulheres que evoluem próximos aos nossos estabelecimentos, personificando sua terra e sua cultura, é parte central do espírito Relais & Châteaux. Cada Maître de Maison transmite sua paixão aos clientes. Os membros Relais & Châteaux contribuem para o enriquecimento da história da cozinha e da hospitalidade. As experiências vividas nos estabelecimentos Relais & Châteaux proporcionam um sentimento de imersão em um lugar, em uma cultura, a descoberta de seus detalhes e de todas as riquezas oferecidas aos nossos sentidos. Prazer e emoções são suscitados por um cuidado autêntico e prestativo das equipes, que respeitam a intimidade de cada um e propõem um lugar caloroso e privilegiado.

 

1º dia: Lima

Chegada a Lima e traslado ao hotel. Restante do dia livre para descanso e atividades pessoais. Hospedagem.

2º dia: Lima

Café da manhã. Pela manhã, saída para conhecer os principais pontos turísticos da cidade de Lima. No tour por esta belíssima cidade de estilo colonial nota-se que, pela falta de palácios para seus reis, floresceram igrejas que guardam valiosas coleções de arte; mansões para os nobres; fabulosos museus com sua riqueza em ouro e prata e sua fascinante história. Declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1991, o centro histórico de Lima é um dos locais memoráveis a ser desvendado. Ali pode-se descobrir importantes amostras de arquitetura colonial, como o Convento de Santo Domingo, a Catedral de Lima e o Palácio do Governo.

Almoço no Café do Museu.

Visita ao centro histórico, tour pela região moderna de Lima, como as famosas regiões de San Isidro, o centro comercial da cidade, a panorâmica Huaca Huallamarca (cemitério pré-inca); e Miraflores, terminando no Museu Larco Herrera, onde é possível entender milhares de anos de história do Peru pré-colombiano. Este museu é conhecido pela amostra de arte pré-colombiana, a mais fina coleção de peças de ouro e prata e, também, pela amostra de huacos eróticos.

Jantar no restaurante Astrid & Gastón, considerado o melhor da América Latina e um dos melhores do mundo. Retorno para o hotel e hospedagem.

3º dia: Lima / Vale Sagrado

Café da manhã. Traslado do hotel ao aeroporto de Lima para o voo com destino a Cusco.

Chegada em Cusco e viagem com destino ao Vale Sagrado. No trajeto, pode-se desfrutar de um encontro com a natureza, história e cultura. Alguns quilômetros à frente, encontra-se o pitoresco povoado de Pisac, famoso pelo mercado de artesanatos, onde o incaico e o colonial convivem em perfeita harmonia.

Em seguida, pode-se conhecer a oficina de Pablo Seminário, um famoso artista plástico peruano, criador do chamado “estilo Seminário” – peças de cerâmica modernas com influência da história pré-colombiana do Peru.

Almoço no restaurante La Hacienda Huayoccari, desfrutando da hospitalidade de uma família tradicional peruana. Depois do almoço, continuação do passeio até o complexo de ruínas de Ollantaytambo. Jantar com show noturno no restaurante Wayra, na área do hotel Sol y Luna. Hospedagem.

4º dia: Vale Sagrado / Águas Calientes / Machu Picchu

Café da manhã.   Em horário determinado, traslado à estação ferroviária de Ollantaytambo para embarque no trem de luxo Hiram Bingham com destino a Águas Calientes, porta de entrada para Machu Picchu.

Chegada no vilarejo de Águas Calientes, traslado para o hotel. Restante do dia livre, sugerimos que aproveite para usufruir das atividades e instalações do hotel. Jantar e acomodação.

5º dia: Machu Picchu

Café da manhã. Em seguida tour guiado, explorando as ruínas de Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, que foi descoberta por Hiram Bingham a mais de um século. Um guia profissional acompanhará e ajudará a descobrir e a entender o significado e importância que a cidadela teve para os Incas, a razão de seu abandono e porque é considerada uma das maravilhas do mundo. A beleza e complexidade de sua arquitetura, as espetaculares paisagens naturais e a energia que encobrem suas estruturas. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel em Águas Calientes para receber uma massagem relaxante no Unu Spa Inkaterra Machu Picchu Pueblo Hotel. Jantar e hospedagem.

6º dia: Machu Picchu / Cusco

Café da manhã. Em seguida e pela manhã, visita para conhecer o orquidário do hotel Inkaterra, um dos mais belos do mundo e rico em variedade. Em horário a ser combinado, embarque em trem de volta a Cusco. Chegada em Cusco, traslado ao hotel. Hospedagem.

7º dia: Cusco

Café da manhã. Saída para visitar os principais pontos turísticos da cidade de Cusco, a capital do Império Inca. É a cidade mais antiga e com mais história do continente americano, cercada de fortalezas e lugares cheios de grandeza e misticismo. Almoço no restaurante Chicha de Gastón Acurio. Tarde livre para compras e atividades pessoais e independentes. Jantar e hospedagem.

8º dia: Cusco / Lima

Café da manhã. Traslado para o aeroporto e embarque de volta ao seu destino de origem. Fim de nossos serviços.

 

O pacote inclui:

  • Traslados de chegada e saída em serviço privativo.
  • 02 Noites de hospedagem com café da manhã em Lima.
  • 01 Noite de hospedagem com meia pensão em Vale Sagrado.
  • 02 Noites de hospedagem com meia pensão em Águas Calientes.
  • 02 Noites de hospedagem com café da manhã em Cusco.
  • Refeições em Lima: Almoço no Café del Museo e Jantar no restaurante Astrid & Gastón.
  • Refeições em Vale Sagrado: Almoço na fazenda Huayoccari e Jantar no restaurante Wayra com Show.
  • Refeições em Águas Calientes: Jantares no Café Inkaterra.
  • Refeições em Cusco: Almoço no restaurante Chicha de Gastón Acurio e Jantar no MAP Café.
  • Visita de meio dia pela cidade de Lima e Museu Larco em serviço privativo.
  • Visita de dia inteiro ao Vale Sagrado (Pisac e Ollantaytambo) em serviço privativo.
  • Visita de meio dia a Machu Picchu em Trem First Class da Inca Rail em serviço privativo, incluindo almoço, bebidas nacionais e jantar a bordo.
  • Visita ao orquidário do hotel Inkaterra.
  • Visita de meio dia pela cidade de Cusco em serviço privativo.
  • Uma massagem relaxante no Unu Spa do hotel Inkaterra Machu Picchu Pueblo.
  • Todos os serviços acima em idioma espanhol
  • Ingressos para todos os atrativos visitados no itinerário dia a dia

Consulte abaixo opcionais como: Extensão a Puno, serviços no Vale Sagrado e Machu Picchu.

 

Hotelaria

Lima: Hotel B Art & Boutique (*) Hab. Standard

Vale Sagrado: Hotel Sol y Luna (*) Hab. Casita Superior

Machu Picchu: Inkaterra Machu Picchu Pueblo (5*) Hab. Superior

Cusco: Inkaterra La Casona (*) Hab. Patio Suite

 

Valores por pessoa em Dólares Americanos (USD) para o pacote acima

Validade

Individual Duplo

Dezembro 2019

4.366

6.434

 

Serviços Opcionais

MASSAGEM no YACU WASI SPA

Valle Sagrado: Massagem de 55 minutos em Yacu Wasi Spa no Hotel Sol y Luna, a partir de USD187,00 por pessoa.

EXCURSÃO A HUAYNA PICCHU

Machu Picchu: Excursão a Huayna Picchu, a partir de USD130,00 por pessoa

Sessão de leitura de folhas de coca, a partir de USD 63,00 por pessoa

 

EXTENSÃO A PUNO

Puno: Trem Belmond Andean Explorer no trecho Cusco/ Puno + 01 Noite no Hotel Titilaka (Relais & Chateaux) e atividades + Traslado de retorno ao aeroporto de Juliaca, a partir de USD 1.738,00 por pessoa em apto DBL. (Consultar datas de saída)

 

Importante

Preços válidos somente para cidadãos estrangeiros não domiciliados no Peru e para permanência máxima de 60 dias no Peru.

Taxas consideram a isenção do IVA sobre hotéis (imposto sobre vendas) de 18%.

Para ser proporcionada a isenção do IVA é necessária a apresentação do cartão de migração Andina (que é entregue aos passageiros no aeroporto na chegada ao Peru) com um carimbo de entrada legível no no passaporte.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Aconselhamos repouso de 03 horas no hotel quando os passageiros chegam a Cusco para que possam se adaptar bem a altitude da cidade, também aconselhamos uma alimentação leve neste primeiro dia.

O clima em Cusco pela manhã, o calor é intenso, o sol é muito quente, trazer roupas leves de algodão, mas como e um clima típico de montanha, é frio na sombra. Tenha sempre um casaco na mão. Não esqueça os óculos de sole protetor solar. À noite e muito fria, trazer roupas agasalhadas.

Políticas de bagagem para a excursão a Machu Picchu:

Os passageiros devem portar em mãos os tickets de trem e ônibus assim como passaporte ou RG (vigentes) no momento do embarque. A fim de garantir uma operação segura e pontual se solicita indicar aos passageiros que somente este permitido transportar no trem a Machu Picchu uma bagagem de mão, onde levarão somente o necessário para um FD ou mesmo um pernoite no povoado, toda bagagem maior deve ser deixada em custódia na recepção do hotel de Cusco. Não se aceitam malas ou maletas com tamanho superior ao abaixo indicado. O bloqueio das saídas tanto de ônibus como trem por bagagens esta totalmente proibida por lei, pois afeta a segurança dos próprios passageiros.

Bagagem permitida nos trens cotados neste pacote / Cada pessoa pode levar:

01 bolsa ou mochila de no máximo 05kg/11lb e dimensões máxima de 62 polegadas lineares/157cm (altura + largura + profundidade)

A bagagem que não cumpra com estes estas indicações não poderá ser embarcada.

Documentação para portadores de passaporte brasileiro:

Passaporte com validade mínima de 06 meses ou RG com menos de 10 anos de emissão e em perfeito estado de conservação

Recomendável o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela (Consulte o portal da Anvisa na opção “Experiências de viagem”) – A vacina tem que ser tomada no máximo até 11 dias antes do início da viagem e o Certificado vale por 10 anos e tem que estar válido até a data de chegada na sua cidade de origem.

Para menores viajando, favor consultar o link

 

Observações Gerais

  • Valores por pessoa em Dólares Americanos (USD) convertidos em Reais (R$) no dia do fechamento do pacote
  • A hospedagem nos hotéis obedece em geral ao critério internacional de horário de chegada (check in) a partir das 16h00 e de saída (check out) até às 12h00, podendo ser alterado de acordo com a política de cada hotel;
  • Taxas de embarque e despesas pessoais não estão inclusas no valor do pacote;
  • Valores somente cotados e sujeitos a alterações e disponibilidade no ato da reserva;
  • Consulte-nos para maiores informações sobre o pacote, condições gerais e políticas de cancelamento;
  • Nos traslados e durante a viagem, é permitido o transporte de apenas 01 mala de viagem (até 23kg) e 01 mala de mão por pessoa.
  • Bagagem permitida no trem / Cada pessoa pode levar: 01 bolsa ou mochila de no máximo 05kg/11lb e dimensões máxima de 62 polegadas lineares/157cm (altura + largura + profundidade)