Calendário 2023 MotoGP™ Argentina 31 Março – 1 e 2 Abril

Descubra o calendário completo provisório e as pistas para a temporada 2023 do Campeonato do Mundo de MotoGP™

A espera acabou e o calendário provisório de 2023 já pode ser anunciado, com mais corridas e mais países do que nunca. A competição começa em Portugal no impressionante Autódromo Internacional do Algarve em março, antes do Campeonato seguir para Termas de Rio Hondo e Austin, TX, para o GP das Américas, iniciando a temporada em grande estilo. A partir daí, está de volta a Jerez quando começa a etapa europeia, com os clássicos a chegarem rápidos e fortes: Le Mans vai receber o 1000º Grande Prémio antes do paddock regressar a Mugello, Sachsenring e Assen.

 

PRÉ RESERVAS – MotoGP ™ ARGENTINA 2023

31 Março, 1 e 2 Abril

O Cazaquistão está programado para estrear em julho, antes de uma segunda pausa no meio da temporada, com o país da Ásia Central se tornando o 30º país a sediar um Grande Prêmio de motocicletas desde 1949 – e o Sokol International Racetrack o 74º local para sediar uma corrida da categoria rainha .

A partir daí, o paddock volta para o oeste para os GPs da Grã-Bretanha e da Áustria, antes de uma nova data para o GP da Catalunha no Circuito de Barcelona-Catalunha, com o evento se movendo para setembro. O paddock então se despede da Europa em Misano, antes de outro período de fuga, começando em outro novo país para 2023: a Índia.

A estreia do Circuito Internacional de Buddh fará com que seja o 75º local em que a classe rainha correu, e a Índia se torna o 31º país a sediar um Grande Prêmio de motociclismo. De lá, o paddock segue mais para o leste do Japão e do clássico Motegi antes de um fim de semana livre para se preparar para uma partida tripla.

A temporada termina com um thriller de tripla jornada: da Malásia, a jornada de volta ao oeste começa, com o Catar sediando a penúltima corrida da temporada sob os holofotes em Lusail, enquanto o local recebe o esporte de volta ao Oriente Médio. Depois, para fechar a temporada com a sua clássica festa final do ano, o Circuito Ricardo Tormo encerra a competição na Europa.

Nos vemos em Termas de Rio Hondo – Argentina!!